estou muito desmotivado ūüôĀ comecei a fazer o jejum intermitente dia 02/10/2018 e estava pesando 84.3 e hoje dia 08/10/2018 (Uma semana dpois de ter come√ßado) fui me pesar e estou pesando 83.90/80, eu fa√ßo o de 16Hrs. come√ßo as 21:00 hrs da noite e vou at√© o 13hrs da tarde do outro dia (d√° 16hrs), ai eu almo√ßo (as vezes almo√ßo 14hrs ou 15hrs) e quando da 19hrs da noite eu janto, pq eu emagreci s√≥ isso? vi pessoas dizendo q perdeu 1kg em 1 semana!
Os pesquisadores acompanharam 74 pessoas com diabetes tipo 2 que foram divididos em dois grupos, recebendo duas dietas distintas ‚Äď uma antidiab√©tica, seguindo recomenda√ß√Ķes da Associa√ß√£o Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD), e a outra vegetariana, consistindo em frutas, vegetais, nozes, sementes, gr√£os e legumes, com produtos animais limitados a uma por√ß√£o di√°ria de iogurte com baixo teor de gordura.
Fontes: Antonio Herbert Lancha Jr., doutor em nutrição; Maria Edna de Melo, presidente do Departamento de Obesidade da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia); a nutricionista Patricia Davidson Haiat; Lara Natacci, nutricionista da SBAN (Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição) e Christian Cruz, nutricionista da clínica Equilibrium Consultoria.

Com o objetivo de avaliar o potencial da perda de peso de cada grupo, todos os participantes tiveram suas dietas limitadas a 500 calorias diárias, menos do que precisavam para manter o peso. Depois de seis meses, aqueles que seguiram a dieta vegetariana perderam, em média, seis quilos, contra apenas três quilos a menos naqueles que seguiram a dieta convencional.


Olá muito boa tarde , sou a Winnie! Gostaria muito que me dessem algumas dicas. Acabo de ler tudo mas queria saber se antes de virar vegetariana tenho de consultar meu médico porque to com medo que algo possa dar errado porque sou magrinha e não quero perder peso , só quero ter uma alimentação melhor , a anos tento virar vegetariana e nunca , mas hoje tomei a decisão definitiva. Obrigada
Em alguns casos, o especialista aconselha corrigir a alimenta√ß√£o antes de fazer o jejum intermitente. ‚ÄúH√° pessoas que se alimentam de maneira incorreta h√° muito tempo e, quando come√ßam a jejuar, se sentem para baixo, com fome e acabam condenando o m√©todo. Mas a culpa, nesses casos, √© da alimenta√ß√£o. Antes do jejum ou ao mesmo tempo, √© preciso adotar h√°bitos saud√°veis.‚ÄĚ

Gorduras puras como manteiga e √≥leo de coco podem ser adicionadas ao caf√©, pela manh√£, para ajudar na sensa√ß√£o de saciedade durante o jejum. "Mas n√£o pode exagerar caso o objetivo seja perder peso‚ÄĚ, alerta o especialista. "O paciente n√£o deve tomar √≥leo de coco e manteiga em excesso porque o corpo ir√° queimar essa gordura antes de queimar a do pr√≥prio corpo. Tudo tem que ser ponderado. O ideal mesmo √© beber o l√≠quido puro."
Outro tipo de exerc√≠cio que, normalmente, √© considerado inimigo do objectivo em causa √© o treino de for√ßa (vulgo muscula√ß√£o). No entanto, al√©m de v√°rios benef√≠cios para a sa√ļde (manuten√ß√£o da massa muscular e da massa √≥ssea, prevenindo a osteoporose e as t√≠picas quedas dos idosos, melhoria da imunidade e aumento da sensibilidade das c√©lulas √† ac√ß√£o da insulina, prevenindo e servindo de terapia adjuvante √† diabetes tipo 2, entre outros), este tipo de actividade aumenta a taxa metab√≥lica de repouso p√≥s-esfor√ßo (que se poder√° manter aumentada at√© 24 horas ap√≥s o mesmo) e, ao aumentar a massa muscular, incrementa, mais uma vez essa taxa, uma vez que o m√ļsculo √© o tecido metabolicamente mais activo do corpo humano.
Tome café antes de malhar. Estudos mostram que a cafeína estimula o sistema nervoso (sem novidades até aqui) e aumenta os níveis de epinefrina, que se manifesta como uma descarga de adrenalina e envia sinais para seu corpo começar a quebrar tecido gorduroso. Então esses ácidos graxos estarão livres para serem usados no sangue.[11] Se quiser ver se funciona para você, tome uma xícara de café antes de se exercitar.
"Segunda a medicina oriental, a √°gua quente ajuda na digest√£o dos alimentos e a eliminar toxinas do organismo. Por isso mesmo, o ideal seria ingerir um pouco de √°gua quente ap√≥s as refei√ß√Ķes e logo ao acordar", conta Sara. A √°gua quente em jejum ajuda no funcionamento metab√≥lico e a equilibrar a temperatura do corpo, que fica abaixo do normal quando acordamos.

Hola , yo s√≥lo puedo aportar mi testimonio como vegetariana durante dos a√Īos , para mi ha sido un desastre total . Ya ten√≠a sobrepeso cuando me hice vegetariana , al comenzar pensaba que sin duda era la manera m√°s sana de alimentarse y crei corroborarlo al adelgazar 13 kg los 4 primeros meses . Mi primer problema fue la falta de calcio que me provoco una irritaci√≥n en el nervio √≥ptico , despu√©s trastornos del sue√Īo por falta de tryptophano todo ello diagnosticado por un experto , antes de saber que yo era vegetariana el experto me dijo que los problemas ven√≠an de la alimentaci√≥n . Despu√©s la recuperaci√≥n del peso perdido fue breve . En definitiva un fiasco . Llevo dos meses siguiendo tu blog , al principio me generaba desconfianza pero hab√≠a tanta ya informaci√≥n en el , que pens√© que por intentarlo no perd√≠a nada . A d√≠a de hoy mi perdida de peso est√° siendo lenta y progresiva pero lo mejor es que no me encuetro con m√°s energ√≠a , no tengo hinchaz√≥n como sufr√≠a antes , no tengo hambre en absoluto y en fin estoy bastante contenta .
Engana-se quem pensa que os ch√°s, por serem naturais, n√£o oferecem riscos √† sa√ļde se consumidos de forma errada. ‚ÄúO consumo exagerado dos ch√°s sem orienta√ß√£o pode causar hipertens√£o ou hipotens√£o arterial, arritmia card√≠aca, ins√īnia ou gastrites. Alguns ch√°s n√£o devem ser consumidos por gestantes ou lactantes. Por isso, √© interessante a prescri√ß√£o de m√©dico ou nutricionista antes de consumi-los‚ÄĚ, lembra a nutricionista Sabrina.
Para preparar esse chá e aproveitar os benefícios desse chá será necessário, colocar uma xícara de chá no fogo e deixar até que comece a ferver. Quando chegar a esse ponto é preciso desligar o fogo e adicionar uma colher de chá de erva de alecrim e deixar agir por no mínimo 10 minutos. Depois é só coar e beber ainda quente. O ideal é tomar três xícaras de chá por dia.
‚ÄúAs dietas vegetarianas j√° provaram ser mais eficazes para a perda de peso. Contudo, tamb√©m demonstramos que uma dieta vegetariana √© muito mais efetiva para a redu√ß√£o da gordura muscular, logo, melhorando o metabolismo‚ÄĚ, constata a pesquisadora que liderou o estudo, Hana Kahleov√°, Diretora de Pesquisa Cl√≠nica do Comit√™ de M√©dicos para uma Medicina Respons√°vel ‚Äď organiza√ß√£o sem fins lucrativos.
Evite dietas radicais. Tudo que é extremo não é tão saudável. Seja preparar sucos, jejum ou apenas cortar um grupo de alimentos, se não for sustentável, provavelmente não é tão bom. Você pode ver ótimos resultados inicialmente, mas no longo prazo isso mexe com seu metabolismo e no final acaba tendo impacto negativo em você. Então, repetindo, evite dietas radicais. Seja saudável e evite extremismos.
Hay que tener en cuenta que toda restricci√≥n diet√©tica puede conllevar un riesgo de d√©ficits nutricionales si no se planifica de manera correcta, pero si la dieta est√° bien planificada y organizada no tiene por qu√© implicar ning√ļn riesgo nutricional. Por tanto, a continuaci√≥n te indico que debes tener en cuenta para que tu alimentaci√≥n vegetariana sea completa.
Quando você muda sua dieta regular para uma dieta rica em proteínas vegetariana, você deve fazer a mudança gradualmente. Isso vai reduzir os efeitos colaterais, como cólicas estomacais e excesso de gás. Se você consumir uma dieta regular de carne, você deve gradualmente cortar os diferentes tipos de carne, uma de cada vez para fazer a mudança. Adicionando à sua dieta um suplemento vitamínico de boa qualidade pode ajudar na mudança.
De acordo com Sabrina, a carqueja √© outra planta que pode auxiliar no processo de emagrecimento. ‚ÄúO ch√° √© feito em infus√£o com as hastes da planta, possui um gosto amargo. Ela √© indicada para auxiliar no emagrecimento por ter efeitos diur√©ticos e laxantes. Tamb√©m √© usada para combater problemas hep√°ticos, digestivos e no controle da diabetes‚ÄĚ, diz.
×